Desde a sua fundação, a Mineração São Judas vem incorporando de forma cada vez mais determinante a responsabilidade sócio ambiental em suas atividades.
A preocupação com a preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao planejamento estratégico da empresa.
Todas as atividades da empresa são realizadas respeitando as normas determinadas pelos órgãos ambientais, com a busca incessante de sempre aplicar os recursos tecnológicos mais avançados à sua atividade, de forma a obter o máximo de eficiência produtiva, tanto no controle dos impactos causados ao meio ambiente como na melhor forma de exploração racional dos meios naturais.
Corretivos de Solo
Os corretivos de solo são rochas carbonáticas sedimentares, que contém quantidade acima de 45% de óxidos de cálcio e óxidos de magnésio. Quando mineral magnésio for maior que 5% é representado pela dolomita (Ca Mg (CO3), o corretivo de solo é denominado calcário dolomitico, Quando o mineral predominante é o óxido de cálcio e o óxido de magnésio é menor que 5%, é denominado calcário calcitico.
Blendas Naturais de Talco com Carbonato
As Blendas Naturais de Talco com Carbonato de Calcio e Magnésio, de composição Ca (CO3)2 e Mg2 (Si2) (OH)2. O seu uso é determinado pelo alvura, distribuição granulométrica, tamanho da partícula e volume aparente, proporcionando assim, características que atendem as especificações de cada um dos ramos de atividade.
Diopsidios
O diopsídio é um silicato de cálcio e magnésio com a formulação química CaMg2SiO3 Esse minério ocorre em sedimentos metamorfizados com grandes quantidades de calcitas e dolomitas, com tonalidades variadas, tais como: branco, amarelo, cinza e verde pálido, tendo um brilho lustroso a vítreo com densidade relativa de 3,2 a 3,5 g/cm3 e uma dureza de 5,5 a 6,5 na escala mohs, tendo como formas cristalográficas a prismática e a lamelar.
Dolomitas
A dolomita é um minério composto de carbonato de cálcio e magnésio Ca Mg (CO3)2. Muito abundante na natureza na forma de rochas dolomíticas, o produto é utilizado na fabricação de mármore sintético (pias, cubas, lavatórios e esculturas), borrachas, revestimentos de parede, cerâmicas, vidros, tintas, rejuntes, tijolos refratários, aciaria, fundição, polímeros e revestimentos em geral.
Carbonato de Cálcio
O carbonato de cálcio é resultante do beneficiamento das calcitas, constituindo um mineral com composição química CaCO3 e forma de partícula ortorrômbica perfeita. A produção e beneficiamento das calcitas, resultam em um produto mineral puro pela flotação e moagem, que é utilizado como aditivo mineral, principalmente nas indústrias ligadas a fabricação de borrachas, plásticos, papeis, resinas, polímeros, adesivos e artigos de vedação, sabões e detergentes em pó, fertilizantes, defensivos agrícolas, cerâmicas e nutrição animal. O carbonato de cálcio produzido pela São Judas possui alvura 90°ISO, sílica abaixo de 0,5% e baixo magnésio (MgO<2%) sendo utilizado como filler no fabrico de papéis e como précoating no fabrico de cartões.
Minérios de Talco
O talco (hidróxido de silicato de magnésio) de composição MgSI4O10(OH)2 é um dos fito-silicatos de magnésio e tem dureza de 1 na escala Mohs. O produto apresenta aplicações variadas nas indústrias de tintas, plásticos, repintura, massas moveleiras, industrias de celulose e papeis, resinas sintéticas, adesivos, defensivos agrícolas, cosméticos, sabões e detergentes em pó, fertilizantes e nas industrias cerâmicas.
Declaro que concordei em fornecer meus dados para o Banco de Currículos da empresa, sem receber qualquer incentivo financeiro ou ter qualquer ônus. Ciente de que o procedimento é de acordo com Decreto nº 13.709, 14 de ago. de 2018. Lei Geral de Proteção de Dados, Brasília/DF – BRASIL; Declaro ainda estar ciente de que minhas informações estarão submetidas as Política Interna de Segurança da Informação e Normas éticas da empresa pelo período de 12 meses (após o período citado, os dados serão eliminados) e que poderei contatar/consultar quando julgar necessário através do telefone: (15) 3531-8127 ou e-mail: suporte@saojudas.com.br.