PRODUTOS SÃO JUDAS

Cal São Judas®

A Cal é um produto utilizado na construção civil, siderurgia , metalurgia, na indústria de celulose, na fabricação de vidros, açúcar, tintas, graxas, entre outros.

Empregada no tratamento de água e efluentes industriais, tem também aplicações medicinais, botânicas e veterinárias. Para atender a esses segmentos de mercado, a Mineração São Judas produz por volta de 60 mil toneladas/ano de cal virgem e cal hidratado.

O óxido de cálcio ou cal virgem não existe na natureza em estado puro. A cal é obtida por meio da calcinação, ou seja, pelo cozimento da pedra calcária em fornos apropriados.

Para se produzir uma boa cal é necessário que o calcário seja o mais puro possível, com elevados percentuais de carbonato de cálcio. O calcário da Mineração São Judas alcança teores médios acima de 95% de carbonatos total e carbonato de cálcio e Magnésio. Uma composição química privilegiada que, somada a um moderno processo de calcinação, garante alta qualidade ao produto final.

Essas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Mineração São Judas na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações. Essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos.