Principais Aplicações

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

Introdução

O grupo São Judas possui três indústrias de beneficiamento de minérios industriais, localizadas em Sengés (PR), Ponta Grossa (PR) e Bom Sucesso de Itararé (SP). A partir dessas unidades, a companhia beneficia Talcos puros, Carbonatos de Cálcio, Diopsídio, Dolomitas, Calcários Calcíticos, Calcários Dolomíticos, bem como Blendas Naturais de Talcos e Carbonatos que substituem, em muitas aplicações industriais, os Caulins e Agalmatolitos.

Da pesquisa, lavra, até o beneficiamento, o grupo conta com soluções específicas para cada cliente. A Mineração São Judas atende os mais diversos ramos da indústria como: Papéis, Borrachas, Plásticos, Massa Plástica, Fiberglass, Tintas, Adesivos, Sabões, Fertilizantes, Detergentes em Pó, Nutrição Animal, Cerâmicas etc.

O lay-out de beneficiamento permite o controle dos processos de beneficiamento com equipamentos eletro-eletrônicos nas cabines de comando, facultando a obtenção de produtos com distribuição granulométrica controlada, com curvas de distribuição estreitas, controle de volume aparente, teores químicos, controle de alvura, formato das partículas do minério, absorção em óleo etc., de maneira a otimizar o desempenho do produto mineral para qualquer aplicação industrial. Todos os processos são certificados ISSO 9001 desde 2002.

Essas informações correspondem ao conhecimento adquirido ao longo do tempo pela Mineração São Judas na fabricação e comercialização deste produto, vindo a instruir sobre os nossos produtos e suas possíveis aplicações. Essas informações não caracterizam propriedades especificas dos produtos.